Eleição da Plenária do CRN-7 tem uma chapa inscrita

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Nutricionistas – 7ª Região (CRN-7) informa que apenas uma chapa se inscreveu para a eleição da nova Plenária do CRN-7 para o triênio 2012/2015, que será realizada no dia 13 de agosto. O período para de inscrição iniciou no dia 16 de abril e se estendeu até o dia 16 de maio de 2012 e o resultado foi publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de maio de 2012.

A chapa inscrita é denominada “Gestão de Qualidade: Socializando e Multiplicando Ações” e tem como componentes os seguintes nutricionistas: Yonah Leda Figueira, Ana Lúcia Rocha Faillace, Rosa Maria Dias, Dalva Bastos e Silva Coutinho, Carmen Lúcia de Oliveira Brandão, Maria Helena Prazeres de Souza, Maura Fabíola de Lima Lopes, Juliana Souza Closs Correia, Mara Rosana Nazaré Souza dos Santos, Aldair da Silva Guterres, Maria do Socorro Ribeiro Oliveira, Ana Lúcia da Silva Resende, Maria do Socorro Paredes Santos, Eneida Paraguassu Pantoja, Jovana Benoliel de Farias Araújo, Cristiane Gemaque de Sousa e Silva, Margareth Christina da Silva Sá Pedro e Janete Silva Conceição.

Apesar de haver apenas uma chapa concorrendo na eleição,

é importante que os nutricionistas votem e referendem a nova composição do Conselho.

Zilanda Rabelo, Maria Emília Machado, Débora Santa Brígida e Celeste Moura

A Comissão Eleitoral é composta pelas nutricionistas Maria Emília da Silva Machado, Izabella Syane Oliveira Pereira, Zilanda Lameira de Medeiros Rabelo, Débora Celeste Cunha Santa Brígida e Celeste Alves Moura, que estão desenvolvendo todo o trabalho com base na resolução Nº 441/2008 do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), que dispõe sobre o Regulamento Eleitoral dos Conselhos Regionais de Nutricionistas.

A votação será realizada no dia 13 de agosto, das 13h às 17h, na sede do CRN-7 em Belém e na Delegacia de Manaus. O nutricionista que mora no interior do Pará ou nos demais Estados da jurisdição poderá votar por meio de correspondência, por meio da cédula eleitoral que será encaminhada pela Comissão Eleitoral para o endereço que está cadastrado no Conselho. Além da cédula eleitoral, a Comissão enviará instruções, envelope sem identificação, formulário de identificação e sobrecarta contendo todos os esses documentos. O votante deverá anexar cópia de um documento de identidade com assinatura igual a do formulário preenchido. O voto por correspondência só será computado se chegar à mesa eleitoral do CRN-7 até o momento do encerramento da votação.

Para votar, o profissional precisa estar em dia com o Conselho e quem deixar de votar poderá pagar multa, cujo valor é estabelecido em norma própria. Por isso, a Comissão Eleitoral aconselha os inadimplentes a procurarem o Setor de Cobrança para negociar sua dívida que poderá ser parcelada. Quem fechar acordo com o CRN-7 e começar a pagar o parcelamento já estará apto a votar.

Os eleitores que deixarem de votar deverão apresentar justificativa ao CRN-7, no prazo de 60 dias após a data da eleição, para que ser analisada pela Plenária, que decidirá sobre a aplicação ou não da multa.

Também serão multados os nutricionistas que tiverem voto rejeitado pela Comissão Eleitoral em razão dos seguintes motivos: voto recebido após o horário de início da apuração dos votos; utilização de cédula diversa da expedida pelo CRN-7, falhas na escrita que impeçam identificação do eleitor etc.

Para votar na sede do Conselho ou na Delegacia de Manaus, o eleitor deverá apresentar à mesa coletora de votos seu documento de identificação profissional ou outro documento idôneo de identificação.

Orientações detalhadas sobre o processo de votação estão disponíveis no link abaixo:

http://www.crn7.org.br/comissao-eleitoral-orienta-sobre-processo-de-votacao/

Texto: Roberta Vilanova/Ascom/CRN-7

17 Comentários

  1. Haynara Gomes disse:

    Bom dia. Quando será enviado o material para preenchimento do voto? Já faltam poucos dias e sou de Rondônia. – Grata.

  2. KARLA DANIELLY KRAUSE DA SILVA disse:

    BOA TARDE SOU DE RONDÔNIA E AINDA NÃO RECEBI MINHA CEDULA PARA VOTAR. OBRIGADA

  3. Luciane Zagalo de Oliveira disse:

    Bom dia, sou de Macapá, e tbm não recebi minha cédula para votar, como faço? Obrigada.

  4. Veramor Freire disse:

    Ola Por favor preciso da minha cedula tambem para votar vai recebido por email, como eu voto/; pra onde envio

  5. Rosenilde do Nascimento disse:

    Boa Tarde! 

    Assim como as colegas anteriores, também sou de Rondônia (Interior) e até a presente data ainda não recebi minha cédula eleitoral, gostaria de saber como será o processo de votação caso esta não chegue até a data da eleição?

    Grata pela atenção.

  6. Giseli Trentini disse:

    Olá, sou de Novo Progresso – Pará, ainda não recebi da comissão eleitoral o material para enviar justificando o voto. Obrigada

  7. Kátia Sibeli de Freitas Cabral disse:

    Boa tarde!
    Sou de Belém mas não vou estar este mês em Belém como faço para votar?
    Agradeço.

  8. MARCIA S. CARDOSO DA SILVA disse:

    BOM DIA SOU DE RONDÔNIA E AINDA NÃO RECEBI MINHA CEDULA PARA VOTAR. OBRIGADA

  9. Maria Regina Mamoré Viana disse:

    Não moro em Belém, como faço para justificar o meu voto. O que é necessário?

  10. samára Negrão disse:

    olá crn7 como faço para receber a cédula de votação? pois não moro mas no local onde sou cadastrada no conselho.

Faça um comentário